quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Oficina de mandalas

Todos nós temos talentos e habilidades que estão ocultos em nosso ser, à espera de uma abertura nossa para que eles se manifestem em nosso cotidiano. Cabe a nós facilitarmos essa abertura, para que esses talentos e habilidades fluam através das artes, dança, escrita, pintura... e até na espiritualidade.

Somos eternos aprendizes de nós mesmos. Todos os dias, em diversas situações, ficamos surpresos com nossas atitudes e respostas. Fazendo-nos perceber o quanto ainda possamos descobrir e apreender de nós mesmos, em todos os setores de nossas vidas.

Por esse motivo criamos este capítulo, onde sugerimos alguns trabalhos inspiradores, meditativos e transformadores, com mandalas.

MEDITANDO COM MANDALAS

Esse é indicado como primeiro trabalho, para aqueles que nunca fizeram nenhum trabalho com mandalas. Escolha uma mandala que lhe agrade, e fique olhando para ela, do centro para fora, prestando sua atenção nas cores nas formas por alguns minutos ( 3, 5 ou 7 min). Depois feche os olhos e tente visualizá-la. Registre o que você conseguiu visualizar ou que veio em sua mente.

Faça-o pelo menos 3 vezes por semana.

Esse exercício ajuda você a voltar ao centro do seu interior. Trazendo-lhe serenidade, equilíbrio e bem estar.

PINTANDO MANDALAS

Escolha uma mandala que lhe agrade e copie em um papel branco. Depois vá colorindo de fora para dentro. Tente não pensar, apenas vá colorindo. Preste atenção nas cores que está usando. Perceba com você se sente e registre. Mesmo que você não goste de colorir e até ache que é coisa de criança, EXPERIMENTE. Você vai se surpreender no final com o resultado.

Esse exercício leva-o de encontro com sua criança interior. Deixando-o mais descontraído e despreocupado, até mesmo mais relaxado.

Agora neste estado, você vai escolher uma nova mandala, copiá-la num papel branco e pintá-la do centro para fora. No final olhe para ela e registre o que ela lhe transmite, ou como está se sentindo. Guarde sua obra prima, ela é a expressão de sua criança interior. E toda vez que se sentir muito sério, estressado e preocupado olhe para ela, do meio para fora por alguns minutos. Foque sua atenção nas cores e formas e deixe sua criança interior se expressar livremente através do seu coração. Registre o que sentiu.

Texto e trabalho criados por Folha Dourada
(Podem ser utilizados desde que seja respeitada e citada a autoria)








Nenhum comentário:

Postar um comentário