sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bibliografia sobre alquimia

A Mandala Alquímica (Adam McLean) [Editora Pensamento, parou recentemente de ser editado mas pode ser achado em sebos] Análise da simbologia de diversas gravuras alquímicas por Adam Mclean quem possui um estudo sobre simbologia alquímica de muitos anos e quem tem um site que possui uma grande quantidade de informação sobre alquimia.

Alquimia e Misticismo: o Museu Hermético (Alexander Roob) [Editora Taschen] Livro publicado pela editora Taschen o qual é repleto de inumeras gravuras alquímicas e séries de gravuras divididos por temas.

História da Alquimia (Serge Hutin) [Edições MM, a editora não existe mais, mas pode ser achado em sebos] Livro onde é narrada de maneira bastante abrangente a história da alquimia em ocidente desde os tempos antigos até os alquimistas do século XX.

O Tesouro dos Alquimistas [Em português do Brasil, Editora Hemus] ou O Ouro dos Alquimistas [o mesmo livro mas na versão em português de Portugal, Edições 70] (Jacques Sadoul) Livro onde é narrado, quase como um romance, a história de alguns alquimistas do passado.

A Tradição Alquimica ou História Geral da Alquimia [nome pelo qual foi recentemente lançado o mesmo livro pela Editora pensamento] (Serge Hutin) [Editora Pensamento] Livro geral sobre diversos conceitos alquimicos e história da alquimia.

Os Alquimistas (Charles Mackay) [Editora Campanario, parou de ser editado mas pode ser achado em sebos] Livro com uma grande lista de alquimistas no qual é descrita a história de todos deles.

El Juego Áureo: 533 Grabados Alquímicos del Siglo XVII (Stanislas Klossowski de Rola) [livro em espanhol] [Editora Siruela] Livro publicado pela editora Siruela de Espanha e que organiza 533 gravuras alquímicas do século XVII organizada por alquimistas e de forma cronológica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário